28 janeiro 2016

Eu & Costura

Os dias passam... ma a vontade perdura. Adoro costurar. Nem iria adivinhar que gostaria assim tanto quando via a minha avó a costurar os fatos de batizados de tantos netos, os fatos de Carnaval, as saias-calção que lhe pedia todos os Verões, num tecido às bolinhas comprado nos " Bispos" na Parede para combinar com o par de sabrinas comprado religiosamente todos os anos...

Se eu adivinhasse... tinha aprendido tanto! As memórias são muitas. O papel manteiga comprado para fazer moldes. Lembro-me de estar na fase típica da adolescência e querer tudo para ontem e não ter tempo para nada. Quando a minha avó queria tirar-me as medidas e fazer provas, eu pensava: "Que tédio. Costurar é tão aborrecido! "

Ainda bem que mudamos com a idade!

Hoje em dia, o pouco que sei é através de tentativas, atrás de tentativas. De blogs que sigo. De passo - a - passo que vejo na intranet e o que me mantém realmente motivada é ver o resultado final.

Vejo bloggers a fazerem roupa giríssima para crianças e penso: "Também vou fazer." Mas depois... depois penso: "Se calhar é complicado, se calhar não vou conseguir porque não tenho assim tanta experiência nem uma máquina XPTO para ajudar nos acabamentos."

Pois bem... Quem não arrisca, não petisca.

Em 2016 quero organizar-me! Sim, gerir melhor o meu tempo entre trabalho, casa, filhos, ginásio, ronha... e a costura!

Quero voltar a costurar! Quero arriscar mais e fazer roupa para mim.

Quase 1 mês depois de ter iniciado 2016, não posso perder muito mais tempo!


E vocês, o que têm feito? Partilhem :-)

Sem comentários: